Foto//Dircom
A imaginação criou asas e tomou conta do Mercado Municipal Caparrosa nesta segunda e terça-feira (23 e 24), na 5ª Festa Literária Internacional de Barreiras. No espaço decorado, a ludicidade esteve presente e chamou a atenção de crianças que prestigiaram apresentações teatrais e musicais no espaço da Flibinha.
Após a abertura oficial da FLIB, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos e do vice-prefeito Emerson Cardoso, visitou os espaços montados estrategicamente no Centro Histórico da cidade, como o Coreto, Biblioteca Municipal Folck Rocha, também os espaços das Instituições e equipamentos da saúde montados na Praça Amphilophio Lopes e o espaço da Flibinha que concentra toda ludicidade infantil. No primeiro dia, os professores do Centro de Educação Infantil João Paulo II contaram de maneira criativa, o teatro dos Três Porquinhos, seguido da Escola CAIC Murilo de Havellar Hingel que realizou a apresentação do cordel e musical ABC do Sertão Luiz Gonzaga. Os alunos da Escola Municipal Itarajú Queiroz Santos contaram em forma de teatro “O pequeno príncipe do Sertão”, já os alunos da Escola Municipal Presidente Médici realizaram a apresentação musical em homenagem ao cantor barreirense Bosco Fernandes.
A criançada ficou encantada com as apresentações das escolas municipais da zona rural e com o espetáculo de bonecos Zaizá e a História do Tear, o show contou com personagens protagonizados por bonecos, manipulados pela Rosa Griô, Guilherme Mello e André Mello do Grupo Vira Toco. Já nesta terça-feira, a Flibinha recebeu alunos das escolas municipais, cordelistas e palestrantes que apresentaram de maneira didática contações de história, musical, muita poesia e rodas de conversa que enfatizaram a temática deste ano “As Vozes do Sertão na Literatura: Diálogos Contemporâneos”.
“A FLIB é uma Festa para toda família e devido essa importância, desde a primeira edição, a Prefeitura de Barreiras tem esse cuidado especial com as crianças, apresentando de maneira alegre e lúdica na Flibinha contos, poesia, a história da nossa cidade e todo contexto da literatura infantil. Até o último dia, nesse espaço, as crianças irão se divertir e aprender muito. Esse também é o nosso propósito, cuidar da educação da nossa população desde sua infância”, destacou o prefeito Zito Barbosa.
Dircom