Os 16 funcionários da empresa Andrade Gutierrez foram liberados do isolamento para retornarem aos municípios de origem. A Secretaria de Saúde de Barreiras informou, que após cumprirem 14 dias de isolamento, mais 48 horas assintomáticos conforme protocolos do Ministério da Saúde, sob monitoramento assistido por um médico e uma técnica de enfermagem contratados pela empresa.
Os funcionários estavam em isolamento domiciliar em um imóvel alugado pela empresa para esse fim, após terem testado positivo para Covid-19.
Os trabalhadores receberam o apoio necessário por parte da Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CEREST), que também acionou a empresa para explicar os motivos que levaram a mesma a tomar a iniciativa de transferir os trabalhadores para Barreiras, sem a prévia notificação à Autoridade Sanitária do Município.
De acordo com nota da Prefeitura, o monitoramento das pessoas e das condições sanitárias do imóvel, se fez necessário, como forma de cumprir os protocolos necessários, inclusive evitar um possível contágio e orientar o pleno isolamento domiciliar, na proteção à saúde da população de Barreiras.