Foto//Reprodução
O grupo Ser Educacional (SEER3) concluiu uma nova aquisição no mercado de educação ao comprar a faculdade baiana Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb), que há 21 anos é referência no ensino superior na região Oeste. A informação foi confirmada pela Unifasb na manhã desta segunda-feira (21).
A aquisição foi realizada com o valor de R$ 210 milhões, sendo R$ 130 milhões pagos à vista. A negociação inclui a compra do edifício sede da instituição, que está avaliado em R$ 34 milhões.
A compra Unifasb tem o seu foco no curso de medicina, que conta com 332 alunos, com a criação de 96 vagas anuais. É a segunda aquisição em uma semana de uma faculdade com foco no segmento. Além do curso de medicina, a Unifasb possui curso superior e pós-graduação em Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia Marketing, e Psicologia. A intenção do Ser Educacional é expandir o curso de medicina.
No último dia 14, a Ser comprou por R$ 120 milhões a Sociedade Educacional de Rondônia (Unesc), mantenedora da Faculdade de Educação e Cultura de Porto Velho, das Faculdades Integradas de Cacoal e da Faculdade de Educação e Cultura de Ji-Paraná.
Em nota a Unifasb fez o anuncio oficial da compra. “O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) exerce um papel significativo no desenvolvimento social, econômico e educacional, tanto da cidade, quanto da região Oeste da Bahia. Com quase 22 anos de fundação, este Centro Universitário acumula uma trajetória de seriedade em todos os projetos que promove. Sendo assim, os seus dirigentes cumprem com a necessária responsabilidade de comunicar aos estudantes, funcionários, professores e à sociedade em geral a mudança de mantença, ou seja, o UNIFASB e o IAESB passam, administrativamente, a fazer parte do GRUPO SER EDUCACIONAL”, disse a nota.
Sobre a Ser Educacional
O Grupo Ser Educacional é uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil. O grupo foi criado em 1993, com o foco nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste do país. A estratégia adotada pela empresa é operar com marcas de instituições de ensino com forte apelo regional e já integrou ao seu sistema administrativo e educacional mais de 20 instituições de ensino, como, por exemplo, de Uninassau, Unama, Univeritas, Universidade de Guarulhos, entre outras. O Ser Educacional conta com mais de 150 mil alunos matriculados em cerca de 60 unidades pelo país.