Os vigilantes que prestam serviço em várias instituições da Bahia iniciaram, na manhã desta terça-feira (10), uma greve por tempo indeterminado. A decisão ocorreu durante uma assembleia coletiva e depois de muitas tentativas de reajuste salarial com o setor patronal.

Por causa da greve, algumas agências bancárias, em diferentes pontos do estado, suspenderam o funcionamento. Em Barreiras, uma agência do Bradesco, na Praça 24h, está fechada por causa da greve.

Por volta do meio-dia, o Site Mais Oeste entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barreiras, Dejanilton Pereira da Silva, para saber como está a situação geral da paralisação no município. Dejanilton informou que a partir de amanhã, quinta-feira (12), os sindicato irá aderir a greve e a previsão é que todas as agências de Barreiras sejam fechadas.

Consequências da greve no estado 

Cerca de 30 mil vigilantes que atuam na Bahia paralisaram as atividades nesta terça-feira (10). Por causa da greve, algumas agências bancárias, em diferentes pontos do estado, suspenderam o funcionamento nesta terça. Na região norte da Bahia, das 11 agências de Juazeiro, todas estão fechadas.

Já em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, pelo menos sete agências da Caixa Econômica Federal também foram fechadas. Não há detalhes do total de agências na cidade.

Por meio de nota, o Museu de Arte da Bahia informou que todos os museus de Salvador, administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (Ipac), suspenderam as atividades. São eles: Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu de Arte da Bahia, Palacete das Artes, Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Tempostal, Museu Udo knoff, Parque Histórico Castro Alves, Museu Recolhimento dos Humildes.

A previsão é que o funcionamento seja retomado com o final da greve dos vigilantes.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Instagram – @lojasallianca

Comentário desabilitado.