Nesta segunda-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues assinou a ordem de para licitação da reforma e ampliação da pista do Aeroporto de Barreiras, durante cerimônia acompanhada por representantes de entidades de classe que encabeçaram o movimento Decola Oeste para cobrar, acompanhar e fiscalizar o desenrolar desta antiga demanda dos empresários locais.

Orçada em R$ 44,1 milhões, a obra de modernização da pista de pouso e decolagem receberá recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, outra licitação prevê a construção de um novo terminal de passageiros. O anúncio foi comemorado pelos representantes da CDL, Aceb e todos os entes que compõem a Comissão pela Paz de Barreiras, que viajaram até a capital exclusivamente para participar do anúncio.

“O Aeroporto Regional do Oeste representa avanço na saúde, na educação, na prestação de serviços, no turismo e na geração de emprego e renda, gerando ainda mais oportunidades para esta terra tão rica. Estamos muito felizes e agradecidos por olharem por esse importante pleito que vai destravar o nosso crescimento como polo regional”, avaliou o presidente da CDL, Geovani Zorzo.
Durante o evento foi anunciado um investimento de mais de R$ 5,6 bilhões em infraestrutura portuária, aeroportuária e hidroviária em todo estado.

“Em parceria com o Governo Federal nossa meta é botar toda a nossa cadeia de aeroportos e aeródromos para a gente poder ter uma malha viária aérea regional”, disse o chefe do Estado, ao ressaltar a importância do equipamento de Barreiras.

Participaram do evento os ministros da Casa Civil, Rui Costa; e Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho; a secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Jusmari Oliveira. Já pelo Movimento Decola Oeste estavam Gil Areas, Geovani Zorzo, Ricardo Scartazzini, Hebert Andrade, Marcos Andrey. O segmento do Agro também se fez presente, através da Aiba e Abapa, representadas por Moisés Schmidt, Odacil Ranzi e Alessandra Zanotto.

Ascom CDL

Comentário desabilitado.