Alunos das escolas Municipais Antônio Bento de Freitas, Tarcilo Vieira de Melo e Cleonice Lopes, participaram do projeto de formação de Agentes Mirins de Trânsito do 10º BEIC, durante os meses de setembro e outubro, com aulas teóricas e práticas. Nas aulas, que aconteceram no Centro de Formação do 10º BEIC, as crianças aprenderam as leis de trânsito, por meio de palestras em sala de aula, e treinamento em pista de trânsito simulada para uma maior aproximação da realidade.

E hoje, dia 04 de dezembro aconteceu a cerimônia solene de formatura das seis turmas de segundo e terceiro anos das escolas municipais Antônio Bento, Tarcilo Vieira e Cleonice Lopes totalizando 170 alunos formandos.

Sendo 60 alunos, da escola Municipal Antônio Bento, com duas turmas de segundo e terceiro anos, da escola Municipal Cleonice Lopes, com duas turmas do terceiro ano e 62 alunos; e da escola Municipal Tarcilo Vieira com duas turmas de terceiro ano com 48 alunos, que receberam uma Carteira de Habilitação Mirim e um certificado de conclusão do curso de formação, promovido pelo 10º BEIC.

A escolinha de trânsito tem por objetivo promover ações educativas voltadas para as crianças e adolescentes visando uma maior conscientização em relação a como se comportar nas vias públicas.

“Este é um evento muito importante, uma solenidade de formatura desses alunos de três escolas municipais e uma particular combinando em um ano exitoso, uma iniciativa brilhante da polícia militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o Rotary Club, a Auto Escola Camila, preparando assim, essas crianças para serem educadas e conhecedoras das leis de trânsito, então teremos uma sociedade mais educada, no que diz respeito às leis de trânsito”. Afirmou o secretário de Educação, Jeferson Barbosa.

Durante a cerimônia de formatura os alunos encenaram peças com alusão ao trânsito, fizeram apresentação de dança e cantaram músicas sobre educação de trânsito e suas leis.

Para a diretora da Escola Municipal Antônio Bento, Tatyana Santos, “é uma grande satisfação pertencer a uma escola pública e saber que instituições tão importantes como a Polícia Militar, escolhem as escolas públicas para colaborar com o ensino e aprendizagem e desenvolver trabalhos tão significativos, junto a nossa comunidade”, destacou.

De acordo com o sub comandante do 10º BEIC Major Paulo, “já formamos mais de mil alunos neste projeto e sempre tivemos a parceria da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação neste projeto que forma alunos cidadãos responsáveis conhecedores das leis de trânsito”, pontuou.

Dircom

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *