Apesar das gigantes máquinas do agro se destacar pela robustez, a Bahia Farm Show traz também tecnologias de menor porte que fazem a diferença na hora de obter mais produtividade no campo. Quando se olha de perto, é possível encontrar máquinas e equipamentos para as áreas das pequenas propriedades agrícolas.
No estande da Baldan, empresa do interior de São Paulo, a preocupação é atender desde o pequeno até o grande produtor. Para dar um exemplo prático, a empresa fabrica plantadeiras que vão de uma a até quarenta linhas. “A tecnologia que oferecemos é a mesma, tanto para quem planta em grandes como pequenas áreas”, explica Gabriel Davoglio, especialista de plantio da Baldan.
Na Piccin, o representante comercial Ricardo Almeida, explica que atender a agricultura familiar faz parte da história da empresa. “A Piccin começou pequena, fabricando equipamento pequeno e hoje já temos máquinas com 500 cavalos, então atender os agricultores é para nós um prazer”, explica Ricardo.
Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Original, Bradesco, Caixa Econômica Federal, DesenBahia, Santander, Sicoob e Sicredi estão presentes na feira de tecnologia agrícola com equipes especializadas para atendimento para todos os produtores, incluindo os pequenos, com oferta de linhas de crédito, investimentos, comercialização e industrialização de produtos e serviços.
Ascom Bahia Farm Show