O ato cívico em comemoração pelos 133 anos de emancipação política de Barreiras aconteceu neste domingo (26), na Praça Castro Alves com o tradicional hasteamento das Bandeiras do Brasil, Bahia e do Município no Pavilhão Nacional. A Banda Municipal 26 de Maio executou os hinos nacional e municipal com a presença de autoridades civis e militares. Antes da solenidade oficial, os integrantes realizaram a alvorada pelas principais ruas do Centro Histórico.

A solenidade contou com a participação do comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Ten. Cel. Erevelton Marcos Kosciureski; do Sargento Dalton, representando a Polícia Militar da Bahia; e do presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues. O ato solene contou também com a presença da primeira-dama Marisete Bastos que esteve acompanhada de sua filha Brenda Barbosa; vereadores Otoniel Teixeira e Rider Castro, secretários e subsecretários municipais, demais lideranças políticas e populares.

O chefe de Gabinete, Hebert Barbosa, trouxe a mensagem do gestor municipal Zito Barbosa que não pode comparecer à cerimônia em decorrência de ter sido acometido por uma virose. “O 26 de Maio reforça esse sentimento de orgulho por termos hoje uma Barreiras que cresce e se destaca a cada dia junto com todos os barreirenses, principalmente nesses últimos oito anos, e é com carinho que trago aqui a mensagem do prefeito desta cidade maravilhosa”, iniciou o chefe de Gabinete.

Na mensagem dirigida à população de Barreiras, o gestor da Capital do Oeste exclamou “Comemoramos junto com toda população o aniversário deste município que é referência, cidade acolhedora e promissora e que muito me orgulho de estar à frente do executivo cuidando, zelando e contribuindo para seu desenvolvimento. Comemoramos a alegria por ter essa cidade reconhecida em todo Brasil como a Capital do Oeste. Como filho desta terra, desejo ainda mais progresso, que seus filhos nativos e os que escolheram Barreiras para viver, encontrem aqui oportunidades e qualidade de vida reforçando esse sentimento de pertencimento, porque Barreiras continua sendo o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, frisou Zito Barbosa.

Ao final, todos os presentes cantaram os parabéns para a Capital do Oeste.

Dircom

Comentário desabilitado.