Na tarde de quinta-feira (23), Barreiras enfrentou fortes ventos seguidos por chuvas intensas, que provocaram a queda de cerca de 15 árvores em diversos pontos da cidade. Em resposta imediata a Prefeitura de Barreiras mobilizou às equipes da Secretaria de Infraestrutura que uniram esforços com o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, Cootrans e a Defesa Civil para atuar na retirada de galhos e árvores que ameaçavam a segurança da população e dificultavam o tráfego.
Os danos mais significativos foram registrados em áreas centrais, como na Praça Dr. Augusto César Torres, que já está completamente desobstruída, e nas proximidades do Banco do Nordeste. Outros bairros, como Ouro Branco, Ribeirão, Vila Regina, Recanto dos Pássaros, Morada da Lua de Cima, Vila Rica e Santa Regina, também sofreram com a queda de árvores. No bairro Ribeirão, por exemplo, uma árvore atingiu casas e a rede elétrica, enquanto na zona rural, na região da Fazendinha, o acesso precisou ser parcialmente interditado para as operações de limpeza.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Bruno Castro, o trabalho exige atenção redobrada devido ao porte e à idade avançada de algumas árvores. “Estamos realizando um trabalho planejado e cuidadoso para garantir a segurança da população e minimizar os transtornos. Reforço aqui a importância do trabalho conjunto entre todos os parceiros que atuaram de forma coordenada e célere para enfrentar esses desafios próprios do período chuvoso”, destacou o secretário.
Nesta sexta-feira (24), as equipes seguem empenhadas em concluir os serviços de limpeza e desobstrução em pontos como no bairro Santa Regina onde parte da Rua Folk Rocha está interditada para que as equipes possam trabalhar. A ação envolve o uso de caminhões e equipamentos especializados, reforçando o compromisso da gestão municipal com a infraestrutura ágil e eficiente. Apesar da intensidade do fenômeno climático, não houve registro de feridos ou maiores danos ao patrimônio público.
Dircom
Sem comentário