A turnê que termina neste sábado (4), com show no Rio, celebra os 40 anos de carreira da maior cantora pop da história. Madonna subirá ao palco às 21h45, na Praia de Copacabana. O show deve terminar às 23h45 e contemplar todas as fases da rainha do pop, que já vendeu mais 300 milhões de discos.
Segundo a prefeitura, o público esperado é de ao menos 1,5 milhão de pessoas. Para quem não puder ir, o show será transmitido por TV Globo, Multishow e Globoplay – liberado para usuários logados. O palco está localizado na areia da Praia de Copacabana em frente ao Copacabana Palace, perto do Posto 2, voltado para o Leme. Não há previsão de chuva, e a temperatura mínima deve ser 23°C.
A estrutura do show da “The Celebration Tour” não tem apresentado muitas variações. A performance é dividida em sete atos, com 26 músicas principais (com direito a citações de outras canções no decorrer delas) e várias vinhetas com mais trechos de outros hits.
No Brasil, por ser o maior show da carreira e o último da turnê, é provável que a cantora apresente algumas surpresas: como convidadas (Pabllo Vittar e Anitta são cotadas) e talvez a adição de músicas que geralmente não estão no setlist (“Like a virgin” e “Material girl”, por exemplo).
Durante o ensaio do show, telões mostraram imagens de personalidades brasileiras ao som de “Music”. Abdias do Nascimento, Marielle Franco, Daniela Mercury e Elza Soares foram algumas das personalidades com fotos exibidas.
Madonna, que durante décadas se apresentou com banda, não levará um grupo com músicos para seu show no Rio. “Assim como fez no restante da turnê “Celebration”, Madonna cantará a grande maioria das músicas ao som de bases pré-gravadas. A rainha do pop subirá ao palco “apenas” com seu numeroso (e afinado) balé”.
Fonte//G1