Desde sexta-feira (26), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros e o 4º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), mobilizou esforços para garantir o abastecimento de água no Hospital ao Oeste, a maior unidade médica hospitalar da região.
A ação foi desencadeada após a queima da bomba de água, impossibilitando o abastecimento do reservatório que possui a capacidade de armazenamento de aproximadamente 100 mil litros. A partir das 18h de sexta-feira até segunda-feira (29), equipes das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, do Corpo de Bombeiros e do 4º BEC trabalharam incansavelmente para abastecer o local.
A água foi fornecida pela Embasa e o abastecimento foi realizado por um caminhão vistoriado para este fim. Segundo o secretário de Saúde de Barreiras, Melchisedec Neves, esta ação coletiva teve como objetivo sanar o problema momentâneo, estabilizar a situação e garantir que pacientes e funcionários do Hospital do Oeste não ficassem prejudicados pela falta de água.
“Estamos juntos e sempre que precisar, a Prefeitura de Barreiras estará pronta para ajudar em situações como essa”, afirmou o secretário. De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, a situação da bomba d’água deve ser normalizada até esta terça-feira, (30).
Fonte//DIRCOM