Em um marco significativo para a administração pública de Barreiras sob a gestão do prefeito Zito Barbosa, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, aprovou mais uma vez, as contas do gestor municipal, desta vez relativas ao exercício financeiro de 2022. O documento foi publicado nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do TCM/BA, que pontua a avaliação do tribunal sobre o uso dos recursos públicos, as arrecadações e despesas.
A aprovação contínua das contas ao longo dos dois mandatos é a demonstração do compromisso da gestão com a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos. Nesses quase oito anos de gestão, o prefeito Zito Barbosa transformou a realidade da Capital do Oeste e imprimiu um modelo de gestão que é referência para a Bahia e para o Brasil, com foco no equilíbrio financeiro e com o olhar voltado para o cuidado com as pessoas e o desenvolvimento da maior cidade da região Oeste.
Além das transformações na infraestrutura que alcançaram tanto a cidade quanto a zona rural, os munícipes puderam vivenciar grandes investimentos na Saúde, Esporte, Educação e na Agricultura. Barreiras conquistou a posição de melhor cidade do Brasil para fazer negócios no Agro e se consolidou como a melhor cidade da Bahia em gestão, bem-estar, segurança pública, infraestrutura, serviços básicos e prosperidade.
“Tenho a satisfação de compartilhar com todos os nossos colaboradores esse resultado, o mérito é de um trabalho realizado com planejamento, responsabilidade e focado na gestão. Contamos com a contribuição ativa de uma equipe dedicada, que nos possibilitou aplicar os recursos de forma criteriosa, priorizando sempre o desenvolvimento da nossa cidade e o bem-estar das pessoas”, pontuou Zito Barbosa.
Com uma média de 160 mil habitantes, Barreiras vive um dos melhores momentos e se consolidou como polo regional de comércio, educação, saúde e é a terceira cidade mais segura da Bahia. Grandes obras estão em execução com recursos próprios e que impulsionará ainda mais o desenvolvimento da cidade, a exemplo do primeiro Hospital Municipal, a Avenida Enock Ismael, o Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, a requalificação e modernização do Estádio Geraldão e a construção de mais uma ponte sobre o Rio Grande que ligará a Vila Dulce a Barreirinhas favorecendo sobremaneira a mobilidade urbana.
Dircom