Na terça-feira (19), um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência após uma pane elétrica no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista, que está desativado desde 2019. De acordo com a Polícia Militar, os ocupantes da aeronave não ficaram feridos.
A aeronave saiu da cidade de Feira de Santana, com destino a Vitória da Conquista, cerca de 400 km distante. As pessoas que estavam no avião deixaram o local em uma caminhonete sob restrição judiciária. Diante das suspeitas por causa da restrição do veículo, equipes da 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), Rondas Especiais (Rondesp) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste fizeram rondas na região em busca dos ocupantes da caminhonete.
Os ocupantes da caminhonete retornaram ao aeroporto e, conforme informou a PM, o grupo explicou que deixou o local para almoçar e transportar as pessoas que estavam na aeronave, pois elas tinham outros compromissos.
Por causa da restrição judiciária, os ocupantes da caminhonete foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. Não há detalhes do eles disseram à polícia, nem se eles foram presos ou liberados. Ainda por causa da irregularidade encontrada no veículo, equipes da Polícia Federal fizeram uma análise na aeronave, mas não encontraram evidências de atividades ilícitas no avião.
Foto//Divulgação Polícia Militar