Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Mateus 5:6 , Considerando a promessa de Jesus, no Sermão da Montanha, descubro que os Tribunais na Bahia não são apenas laicos, são também ateus, agnósticos ou pior, indiferentes aos que clamam em sede e fome de justiça na comarca de Luís Eduardo Magalhães.

Escrevo sobre a comarca onde atuo porque me é mais caro e me atinge mais diretamente, ou seja, advogo em causa própria e em favor de meus colegas sem deles ter qualquer procuração ou substabelecimento.

Em 2016 foi inaugurado o prédio do fórum em nossa comarca, com o espeque da expressão antiga, “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”, pois na pressa de sua “inauguração” esqueceram-se de combinar com os russos, no caso a Coelba, de que havia necessidade de ter energia no prédio, o que só foi resolvido em meados do ano passado.

Passou a funcionar, enfim nosso fórum, não dentro da realidade que previa a Lei de Organização, mas dentro da realidade que já vivia a comarca.

Desde que me mudei para a região oeste, em 1999, que os pleitos da nossa comarca e de suas estruturas, físicas ou de pessoal é um som monocórdico, latente, quase chato, diria até constante. Passou pelos presidentes da OAB de Barreiras, posteriormente pelo Clube dos Advogados de LEM que abraçou a causa, para depois ser efetivamente assumido pelos presidentes da OAB/LEM.

De que adianta uma casa “bonitinha” se lhes faltam os móveis, utensílios, objetos mínimos e o próprio pessoal para cuidar desta casa e de tudo que ela representa?

Peregrinar os corredores dos tribunais pleiteando, o que é nosso de direito, é isso que fizeram e tem feito os presidentes da OAB/LEM, obtendo nenhum ou quase nenhum sucesso. Ouvidos moucos. Até quando?

Precisamos de juízes, de serventuários, de oficiais de justiça, enfim, precisamos de JUSTIÇA.

O povo e os advogados de Luís Eduardo têm fome e sede de justiça, mas está difícil de serem saciados. Somos Dom Quixote lutando contra dragões que sabemos que são moinhos e não como a literatura nos ensinou.

A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta. ” ― Rui Barbosa

Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

Comentário desabilitado.