A cabeça de um homem foi encontrada decapitada, na madrugada desta quinta-feira (5), na frente do posto de saúde de Malhadas, no distrito da cidade de Mata de São João, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

A Polícia Civil identificou a vítima como Gleiton Macedo Santos. Ele foi retirado da casa onde morava por homens armados, na madrugada de quinta, e levado para um local onde foi morto e decapitado.

Em seguida, os criminosos colocaram a cabeça de Gleiton Macedo em cima de uma cadeira. O restante do corpo dele ainda não foi encontrado. O crime é investigado na Delegacia de Proteção Ambiental (DPA/Praia do Forte), que tenta descobrir a autoria e motivação do crime.

Em nota, a Prefeitura de Mata de São João lamentou o crime e informou que determinou a não abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS), para preservar a integridade física e emocional dos colaboradores e pacientes, e não comprometer as investigações policiais.

Afirmou ainda que os pacientes da unidade foram direcionados às UBS mais próximas, onde serão atendidos normalmente. A gestão municipal informou ainda que teve uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues, para abordar sobre a violência registrada no município, nos últimos meses. Disse ainda que, após o crime desta sexta-feira, vai encaminhar um ofício para marcar um novo encontro.

Fonte//G1

Comentário desabilitado.