Preocupada com o aumento do número de ocorrências registradas em virtude da alta incidência de descargas elétricas que tem ocorrido nos últimos dias, a Coelba informou que aumentou o número de equipes de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada.
Devido às chuvas, a empresa explicou ainda que vem registrando dificuldade de acesso em alguns locais, o que tem gerado aumento no tempo médio de atendimento às solicitações relativas a falta de energia.
Veja abaixo algumas dicas e informes da Coelba:
– Não se aproximar de fios caídos no chão: Em caso de fios partidos, acione imediatamente a Coelba através do 0800 071 0800;
– Não ligar aparelhos elétricos com a mão molhada. Isso evitará o choque;
– Não mexer com eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou pés molhados. A água torna o choque muito mais perigoso;
– Não subir em postes ou estruturas da Coelba.
– não tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica.
Atendimento:
Os consumidores que precisarem acionar a Coelba para informar falta de energia podem utilizar os seguintes canais de atendimento:
– Site www.coelba.com.br.
– Central de Teleatendimento 0800 071 0800: O consumidor deve optar pela opção 2 (Falta de Energia) no menu de atendimento. Para agilizar a solicitação, é importante ter em mãos o número do contrato ou CPF do titular da fatura.