Foto//Reprodução

Com a confirmação de casos das variantes Delta e Beta do coronavírus na Bahia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) reforça o alerta para a importância de manter os cuidados para evitar a transmissão da covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento e higiene das mãos. A secretária da saúde interina, Tereza Paim, também ressalta que a vacinação é fundamental para evitar que o vírus se propague e faça novas mutações.

Dois tripulantes de um navio com bandeira estrangeira testaram positivo para a variante Delta e Beta. Já as duas outras amostras da variante Delta foram detectadas em pacientes dos municípios de Feira de Santana e Vereda. Como medida de contenção, a Sesab fará o rastreamento com testes nas regiões onde foram detectadas as variantes. Além disso, todos os pacientes internados nas UTIs com Covid-19 terão amostras colhidas e sequenciadas para identificação do tipo da variante.

“A população precisa entender a precação do uso da máscara e do distanciamento, além da vacina. Com a precaução com o uso do imunizante a gente consegue diminuir que esse vírus fique entrando em mutação”, disse a Secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.