O coronel da PM João Jacques Busnello foi baleado duas vezes nesta segunda-feira (4) durante um assalto na Avenida 24 de Maio, no Riachuelo, na Zona Norte do Rio. Os criminosos levaram a moto dele, que poucas horas depois foi recuperada por policiais militares na comunidade Rato Molhado, no Sampaio.
O coronel foi alvo de dois disparos no tórax e foi levado para o Hospital Pasteur, onde deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Por volta das 18h, o estado de saúde dele era estável. A moto foi recuperada por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho em um dos acessos da comunidade do Rato Molhado.
Busnello já teve passagens pelo Batalhão de Operações Especiais, Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), e vários batalhões de área da PM. En 2009, no Bope, atuou como atirador de elite e encerrou uma ação de tomada de reféns em 2009, em Vila Isabel. O então major da PM baleou Sérgio Ferreira Pinto Junior, de 24 anos, libertando a comerciante Ana Cristina Garrido, que era mantida refém com uma granada em uma farmácia.
Fonte//G1