Foto//Reprodução

De acordo com uma reportagem, desta sexta-feira (2), na Folha de São Paulo, pelo menos 26 mil doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas no país fora do prazo de validade. Só na Bahia foram 84 cidades e 1.217 pessoas no estado que vão voltar para os postos para iniciar a imunização.

De acordo com a reportagem, Salvador foi a 5ª em número de imunizados com lotes fora do prazo validade, com 824 pessoas na condição. A lista ainda tem 78 pessoas em Itabuna, 76 em Vitória da Conquista, 24 em Barreiras, 19 em Candeias, 15 pessoas em Camaçari e outras 78 cidades. No Oeste, ainda teve 6 pessoas em Riachão das Neves, 1 em Luís Eduardo Magalhães e 1 em Wanderley.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado disse que “não houve aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida em Salvador e outros municípios”. A Sesab acredita que pode ter acontecido um erro de digitação no sistema do Ministério da Saúde. “Conforme explica a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Rívia Barros, os imunizantes foram aplicados no prazo de validade, mas a notificação, ou seja, o registo no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento da vacina”, disse a nota.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.