Dando fim a um ciclo de cinco mandatos consecutivos do deputado Marcelo Nilo (PSL), Ângelo Coronel (PSD) foi eleito nesta quarta-feira (1) presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Concorrendo como candidato único, com apoio da situação e da oposição, ele foi eleito com 57 votos.

Ângelo Coronel

Coronel obteve um feito que até pouco tempo era considerada improvável, o de impedir a sexta reeleição consecutiva de Marcelo Nilo (PSL) para o cargo. O atual presidente desistiu de concorrer na véspera do pleito, após um telefonema do governador Rui Costa, que trabalhou para afunilar uma candidatura única e evitar desgastes na sua base.

Para o Deputado Antonio Henrique Moreira Júnior a certeza é que  Ângelo Coronel realizará uma gestão exemplar à frente da Alba, trabalhando para ampliar a atuação do Parlamento e melhorar a vida do povo baiano. Em sua fala disse que ele Vai atuar com independência, mas como um importante aliado do governador Rui Costa. Essa é uma vitória da base do governo, disse o deputado.

Antonio Henrique Júnior ainda aproveitou a oportunidade para agradecer ao ex-presidente Marcelo Nilo pelo trabalho à frente da Alba nestes 10 anos em que comandou a instituição. “… O deputado Marcelo Nilo atuou de forma correta e muito competente ao longo desses 10 anos e deixa um legado, sem dúvida alguma, para a instituição…”

Pablo Barrozo disse que  Derrotou o governador Rui Costa

“Fizemos a renovação que é de suma importância para o funcionamento democrático do parlamento e derrotamos o governador Rui Costa que apoiou outro candidato”, disse Barrozo.

Para o deputado, Rui Costa não soube articular sua própria base. “Não tem diálogo, não articulou a base e foi derrotado”, pontuou.

Ângelo Coronel assume a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia para o biênio 2017/2018 e tomará posse nesta quinta-feira (2).

Comentário desabilitado.