Nesta tarde de quinta-feira, 11, os servidores públicos de Barreiras deliberaram e votaram a favor da proposta de reajuste de 6%, parcelado em duas vezes de 3%, sendo uma vez em maio e outra em setembro.
A Assembléia Extraordinária aconteceu na sede do Sindsemb, com a presença de centenas de servidores de todas as áreas. A pauta de reajuste foi apresentada após a mesa de negociação que aconteceu ontem, 10, na Prefeitura de Barreiras.
Mesmo com o questionamento de não atingir a proposta deliberada em assembléia apresentada pelo sindicato na mesa de negociação no percentual de 10%, os servidores votaram a favor da proposta do governo.
“ Quem realmente decide é o servidor. Reunimos com a administração, apresentamos a nossa proposta, ouvimos e questionamos as argumentações de impacto financeiro, mas após exaustivos diálogos recebemos a proposta de 6%, e a categoria aceitou a negociação. Agora vamos comunicar o poder executivo, para que seja enviado a Câmara de Vereadores o mais rápido possível”, disse a presidente Carmélia da Mata.