O Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho foi palco da aula inaugural das atividades da Escola de Música Antonino Sampaio que, a partir desta terça-feira, 25, inicia as aulas de violão, violino, flauta doce e canto coral, em Barreiras. O ‘aulão’ inaugural organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer foi na noite desta segunda-feira, 25, e levou um grande publico ao Centro Cultural.

A apresentação dos instrutores da Escola de Música abriu o evento com a execução de um repertório composto por músicas clássicas e MPB. O anúncio da chamada pública para as oficinas de teatro e artes plásticas foi divulgado, incrementando as atividades oferecidas no Centro Cultural. “Faremos a chamada pública dias 07 e 08 de agosto para as matrículas das oficinas, o início das aulas está previsto para 14 de agosto, com isso, estaremos otimizando o espaço, oferecendo música, teatro, canto e artes plásticas para a população de Barreiras”, explica a coordenadora de cultura, Emília Moreno.

A Banda Municipal 26 de Maio deu ainda mais brilho ao evento, inundando o Centro Cultural com os clássicos da MPB, repertório aprovado e elogiado pelo público, que acompanhou cada nova música, cantando e aplaudindo os músicos. “Foi muito lindo, nada como uma boa música para animar a vida”, disse a dona de casa, Márcia Rodrigues.

As listas dos selecionados para as aulas de música da Escola Antonino Sampaio foram apresentadas durante o ‘aulão’ e estão disponíveis no Centro Cultural Rivelino Carvalho, os inscritos devem conferir para ver se estão aptos a participar das aulas, que começaram hoje, terça-feira.

Dircom/PMB – 25.07.2017

Comentário desabilitado.