O voo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, que sofreu acidente em Cerro Gordo, entre as cidades de La Union e La Ceja Del Tambo (a 40 km de Medellín), também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional (COL).
Seis profissionais do FOX Sports, três da TV Globo, quatro da RBS, um do Globoesporte.com e sete jornalistas de rádios locais estavam no avião. Entre os nomes mais conhecidos estavam o repórter Victorino Chermont, o narrador Deva Pascovicci e os comentaristas Paulo Julio Clement e Mário Sérgio, todos do canal FOX Sports.
Cinco profissionais que trabalham na afiliada da Tv Globo em Santa Catarina, na RBS estavam no voo da Chapecoense que caiu na Colômbia nesta madrugada. Um deles é repórter do Globo Esporte, Laion Espíndola.
De acordo com o site Click RBS, embarcaram no voo, o repórter André Podiacki, do Diário Catarinense, da RBS TV o repórter Giovane Klein, o técnico Bruno Silva e o repórter cinematográfico, Djalma Neto.
Ao menos 76 pessoas morreram após a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense, informaram as agências internacionais de notícias. O número de vítimas foi confirmado pelo chefe da equipe de resgate e divulgado pela Globo News, no entanto ainda não foram relevadas as identidades das vítimas.