A ex-prefeita Jusmari parece que voltou mesmo as manchetes da imprensa, na semana passada divulgamos aqui no Mais Oeste que ela teria uma ” bomba ” na política regional, essa notícia que segundo ela mesmo deve se confirmar nos próximos dias seria sobre um nome novo, fora da política tradicional que formaria chapa com ela na disputada das próximas eleições. Mas alguém chegou a questionar na interatividade nas redes sociais do Mais Oeste: ” E ela poderá ser candidatar? “, Sim caros leitores, ela poderá concorrer ao cargo que quiser nas próximas eleições, o fato é que a justiça suspendeu o ato da Câmara de Vereadores que rejeitou as contas da então Prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira em 2012, ficando ela impedida de disputar cargos eletivos. Jusmari sempre disse que estava sendo injustiçada e que iria provar sua inocência, “ Me julgaram sem eu ter o direito de defesa, no dia da votação, eu estava em São Paulo acompanhando minha irmã em tratamento médico “ disse com a ex-prefeita com exclusividade ao Mais Oeste. A sentença que absolve Jusmari Oliveira foi proferida pela Juíza da 1ª Vara da Fazenda Púbica de Barreiras Fernanda Maria de Araújo Mello que recebeu da atual Câmara de Vereadores a confirmação que a ex-prefeita não havia sido notificada para apresentar a sua defesa. Tentamos contato com o ex-presidente da Câmara de vereadores Carlos Tito para comentar essa informação mas não obtivemos sucesso.
Jusmari Critíca a imprensa
Jusmari gentilmente atendeu a reportagem do Mais Oeste e falou desse novo momento que ela passa, dando uma volta por cima depois de 5 anos tendo seu nome em pauta de vários comentários sobre improbidade administrativa. Ela disse que já sabia e que vinha trabalhando e muito para ter seu nome limpo e sem problemas junto a justiça e fez uma dura crítica a imprensa que de um modo geral segundo a ex-prefeita, ficou divulgando notícias que ela estava sendo condenada em vários processos mas que na verdade era o mesmo, e a cada comprovação se noticiava que ela estava com novo processo e sempre vinha com uma conotação pejorativa para seu nome. Mas como a linha editorial do Mais Oeste é ouvir as partes e ter uma visão geral e não corporativista dos fatos estamos dando a ex-prefeita o direito de falar.
Perseguição de Antônio Henrique
Jusmari não poupou ninguém e sobrou até para a Administração Antônio Henrique, segundo ela a sua inocência não foi provada antes por que o governo de Antônio Henrique dificultou em liberar os documentos necessários para compor o processo e sua defesa. “Era uma dificuldade toda vez que solicitávamos um documento era uma demora “, daí segundo os 5 anos de demora. Consultamos a uma pessoa ligada a administração AH sobre a colocação de Jusmari e essa pessoa que pediu para não se identificar disse que tudo foi passado nos prazos necessários.
Justiça de Deus Segundo Jusmari
A agora agricultora e candidata a Deputada Federal em 2018, hoje está vivendo em Luis Eduardo fica parte do tempo na fazenda da família, outra apresenta com o radialista Fernando Pop um programa na Rádio Cidade de LEM e ainda ajuda a marido Oziel Oliveira a fazer política. Mas perguntada sobre esse momento que ela passa a viver novamente ela deu essa declaração mais uma vez exclusiva ao Mais Oeste ” Eu nunca tive dúvidas que a justiça de Deus prevaleceria em cima da justiça dos homens “ disse a também evangélica Jusmari Oliveira.
A certeza que ela vem aí e ainda dará muitas manchetes na vida política da Região e aguardem pela notícia que ela promete ser bombástica.