Na última terça-feira (18), o prefeito Oziel Oliveira recebeu em seu gabinete os investidores do estado do Goiás, Celco Narciso, Júlio Silveira e Elisandro Alves Rocha, com a finalidade de discutir acerca da implantação de um Centro de Distribuição de Hortifruticultura em Luís Eduardo Magalhães.
O projeto visa transformar o município em um grande polo de recebimento e distribuição da produção dos agricultores da região MATOPIBA, abastecendo diretamente compradores finais (supermercados e atacadistas) de todo o Brasil. O propósito com a articulação da venda direta é eliminar os atravessadores do mercado em diversas fases, a fim de aumentar a rentabilidade dos produtores.
Outro ganho substancial com o Centro de Distribuição de Hortifruticultura é a geração de emprego e renda, além de colocar Luís Eduardo Magalhães no circuito de negócios com o país, fortalecendo a logística no município, que refletirá em outras vertentes, como na indústria e comércio, por exemplo. Ademais, todo este movimento deverá repercutir em uma redução expressiva nos preços das mercadorias comercializadas dentro da cidade.
“Luís Eduardo Magalhães é uma cidade que tem grande potencial para acolher um grandioso projeto como esse. Daremos todo o suporte necessário aos investidores para que o Centro de Distribuição se concretize o mais breve possível, pois isso significa trazer mais emprego e renda para a população, aumentar a lucratividade dos produtores e ofertar menores preços para os produtos comercializados no município”. Destacou o prefeito Oziel Oliveira.