Os Usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II tiveram uma manhã diferente das demais. A oficina dessa quinta-feira, 21, foi ao ar livre, na beira do Rio de Ondas.

Dentro da atual política de saúde mental do Ministério da Saúde, que são consideradas essenciais para a organização da rede de atenção em saúde mental, os usuários do CAPS II, tiveram uma manhã de muita interação e socialização com o meio ambiente junto aos profissionais.

Atualmente o CAPS II atende 419 usuários, com atendimentos voltados para transtornos mentais graves e persistentes (esquizofrenias, depressões graves, transtornos bipolar e outros), contam ainda com profissionais na área da Assistência Social, Enfermagem, Educação Física, Médicos, Psicólogos, Professores, Músico e Terapeuta ocupacional.

Conforme a Coordenadora, o CAPS tem a responsabilidade de interagir e inserir os usuários na sociedade, e essa é uma das maneiras de realizar esse trabalho.

“A Atividade “extra CAPS” faz parte do cronograma de eventos anual, esse momento contribui para as respostas à adesão e continuidade do tratamento do usuário. Foi uma atividade lúdica, com músicas, diversão e arte onde todos interagem nesse momento de inclusão”, Destacou Mônica Dourado.

Fonte Dircom

Comentário desabilitado.