Foto Redes Sociais

Ontem ( sexta-feira 24.02.2017 ) por volta das 17h00 o Ministério Público notificou a Prefeitura de Barreiras recomendando a suspensão por trinta dias do processo seletivo realizado em fevereiro passado. Segundo o Mais Oeste apurou, a recomendação do Promotor André Fetal teria sido proveniente de uma denúncia que apontaria irregularidades no processo, um dos motivos principais seria a indicação de pessoas próximas ao primeiro escalão da prefeitura.  Mais de 3.500 pessoas se inscreveram no processo que deve suprir as necessidades de mão de obra das secretarias de Saúde, Administração, educação e Trabalho e Promoção Social.

 

A prefeitura de Barreiras se diz tranquila com relação a notificação pois entende que fez todo processo na maior lisura possível e seguindo uma recomendação do MP, sendo imparcial em todos os critérios, até mesmo com fato da aprovação de pessoas ligadas ao primeiro escalão,  a prefeitura de Barreiras tem dados que várias destas pessoas aprovadas tem ligações com outras administrações e até mesmo com outras linhas políticas adversárias ao prefeito Zito Barbosa, confidenciou uma fonte dentro da prefeitura.

Promotor do Ministério Público André Fetal

Nesta segunda-feira a PMB deve encaminhar uma documentação ao Ministério Público pedindo uma analise da orientação por que muitos dos aprovados já estão trabalhando ou em fase de treinamento e a suspensão do processo iria acarretar um prejuízo a população que ficaria sem os serviços essenciais. Segundo um dos aprovados que pediu para que não fosse identificado a notícia pegou a todos com surpresa, A gente lutou para passar nessa seleção e agora que tudo parecia está resolvido vem uma dessas.

A prefeitura ainda encara que todo o processo ainda esteja em pleno andamento e enquanto não houver uma decisão administrativa ou judicial pelo cancelamento do processo tudo deverá seguir normalmente.

Comentário desabilitado.