A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) ─apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Fecomércio-BA─ mostra que o percentual de famílias endividadas na Bahia atingiu a menor porcentagem em 5 anos. Fechando com 47,3% em abril, a média do Estado é menor que a nacional onde se obteve 60,2% de famílias endividadas.

O estudo também mostra que a proporção das famílias com dívidas ou contas em atraso diminuiu este mês, atingindo 18,7% das famílias e na comparação com abril de 2017, houve queda de 9,3 pontos percentuais.

A proporção de famílias que relataram não ter dívidas obteve nesse mês 52,6%, já de contas em atraso 60,4% e com condições de pagar em parte as dívidas 53,7%.

Cartão de crédito lidera com maior quantidade de dívidas

Atingindo 86% das dívidas na Bahia, o cartão de crédito ainda se mantém na liderança como tipo de dívida. Na comparação com o início do ano, houve um crescimento de 5% no total.

Renda comprometida – como destaque, 53,9% das famílias que possuem dívida informam que têm entre 11% e 50% da renda comprometida com dívidas, enquanto que 30,5% dizem que demoram de 3 a 6 meses para quitar esse valor.

 

Comentário desabilitado.