O posto de atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na cidade de Quixabeira, na Bahia, foi alvo de ‘ovadas’ por parte da população local por causa da falta de água que atinge o município há vários dias. A revolta dos moradores foi registrada em vídeo e eles ainda tentaram invadir o local aos gritos.
Em nota, a Embasa explicou que a falta de água é “decorrente do vazamento em uma adutora, corrigido nesta semana”. No entanto, as torneiras em Quixabeira estariam vazias ainda graças a “falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas”.
A empresa citou ainda a estiagem e as altas temperaturas como fator para a crise hídrica na cidade e disse que “tem adotado as providências possíveis para manter a regularidade do abastecimento de água”. Por fim, quanto as manifestações, a Embasa reiterou que repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população e disse que o escritório ficou “degradado após o ato”.
Fonte//BNews