O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da Vice Karlúcia Macêdo e do Secretário de Finanças, Marcelo Abreu, reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 10, com os presidentes dos sindicatos Sinprofe, Sindsemb e Sind-Acs, para apresentar proposta de reajuste conforme compromisso firmado no último dia 20 de abril, quando o prefeito dialogou com os servidores em evento no Centro Cultura. Na oportunidade, o gestor solicitou um prazo até o dia 10 de maio, para apresentar a proposta de reajuste salarial aos servidores municipais.

Cumprindo o compromisso firmado. Na data de hoje, o prefeito sentou à mesa com os dirigentes sindicais, e expôs as condições de reajuste suportado pelo município, nas seguintes condições:

O reajuste para os professores na ordem de 7%, que será dividido em três parcelas, sendo: 3% no mês de maio, 2% em setembro e 2% em outubro. Já para os demais servidores será concedido reajuste de 6% em duas parcelas, sendo: 3% no mês de maio e 3% em setembro.

“Estamos indo ao extremo do limite prudencial para promover o reajuste dos nossos servidores. Nesse período, realizamos um minucioso levantamento sobre o impacto financeiro que este reajuste incidirá sobre a folha, e realizaremos um grande esforço para cumprir sempre a palavra empenhada. Porque consideramos que tão importante quanto o reajuste é manter a folha dos servidores em dia e, é esse o nosso compromisso”. Finalizou o prefeito.

O Mais Oeste conversou com Carmélia da Mata presidente do Sindsemb e ela nos informou que fará a apresentação da proposta para categoria, onde todos estarão analisando a deliberação. “… O que queremos é  exatamente  o diálogo  e o respeito  pela categoria, assim evitaremos desgaste, antes de emitir uma opinião quero ouvir os servidores…”  Disse Carmélia da Mata.

 

 

Comentário desabilitado.