Para contornar a cratera que se formou à altura do km 130 da BR 020, a cerca de 3 km do distrito de Roda Velha, provocada pela ação das fortes chuvas deste fim de semana, a Prefeitura de São Desidério, por meio dos esforços da Subprefeitura do distrito, localizado a 130 km da sede do município, está realizando um desvio de aproximadamente 1000 metros no local para o tráfego de carros pequenos.

Segundo informações da Subprefeitura, no domingo 02, por volta das 07 horas, teve início a erosão na pista e se intensificou ao meio dia, quando este trecho do asfalto cedeu, abrindo a cratera. A pista foi interditada às 16 horas no sentido Roda Velha à Brasília.

No fim da tarde de domingo, a Subprefeitura iniciou os trabalhos para desvio do tráfego por meio da empreiteira Pavi Service. De acordo com o subprefeito de Roda Velha, Ari Mrovinsk, “a ação é uma tentativa de evitar transtornos. Essa rota é bastante utilizada nessa época do ano, pois o fluxo corresponde de 30 a 40% a mais, devido ao escoamento da safra de grãos. Mesmo não sendo atribuição da Prefeitura cuidar das BR’s, nós não pensamos duas vezes em amenizar o problema”.

Ainda segundo Mrovinsk, o desvio ainda não foi concluído, devido às fortes chuvas que permanecem, mas será finalizado o mais rápido possível. Outro desvio será providenciado para carros grandes. “Estamos realizando essa ação emergencial em virtude do intenso tráfego na BR 020, pois as vias alternativas são rotas muito distantes”, afirmou o prefeito Zé Carlos.

Fonte: Ascom São Desidério

 

Comentário desabilitado.