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A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA), em ação juntamente com a Associação Brasileira de Procons (ProconBrasil), vai realizar a partir de segunda-feira (15) um mutirão online para renegociar dívidas de consumidores. Iniciativa será exclusivamente pela internet, na plataforma de solução de conflitos Consumidor e seguirá até 31 de março.

Para participar do mutirão online, o consumidor vai precisar fazer um registro na plataforma. Após inscrição, o consumidor fará login no site e deve enviar um relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

Após o registro, o banco ou instituição financeira informado no registro tem o prazo de dez dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

O Procon-BA reforça que para preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor terá o prazo de 20 dias para avaliar se aceita ou não a proposta do banco.

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