Foto//Sesab

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas permanece internado em leito clínico no Hospital Aliança, assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Evoluiu bem durante a noite, com resposta satisfatória ao uso de corticosteróide venoso. Segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta.

Na noite desta sexta-feira (19), Vilas-Boas foi internado devido a uma evolução para Covid-19, que ele testou positivo no dia 16 de fevereiro. Nas redes sociais, o secretário informou que estava com febre, dor de cabeça e sem olfato. Disse ainda que estava tomando medicamento para dor e febre, além de beber bastante água de coco.

Ao anunciar que testou positivo para a doença, na terça-feira, Vilas-Boas publicou nas redes sociais que passou 11 meses tentando escapar do vírus, mas que com a confirmação da doença, permaneceria em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Na ocasião, ele tinha sintomas leves.

Na quinta-feira (18), o secretário informou que fez uma tomografia de tórax e também escreveu nas redes sociais: “Múltiplas áreas de pneumonia viral acometendo 25% dos pulmões. Por definição, doença ‘leve'”.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.