Pelo terceiro ano consecutivo o Sebrae realiza o maior evento da Bahia voltado para os pequenos negócios, a Semana de Capacitação Empresarial, de 2 a 7 de outubro com oportunidades em mais de 80 cidades baianas. No Oeste da Bahia serão ofertadas mais de 2 mil vagas em palestras e seminários, distribuídas em 12 municípios, que receberão capacitações gratuitas em diversos temas voltados para competitividade, empreendedorismo, estratégias, finanças, inovação, liderança, marketing e vendas.
Na região, a semana abre na segunda-feira, dia 2, com os seminários “Líderes e liderados criam uma empresa de sucesso!”, em Ibotirama, e “Atitudes Vencedoras em Vendas”, em Serra do Ramalho, das 19h às 23h. A programação se estende ainda por Paratinga, Bom Jesus da Lapa, Santana, Correntina, Formosa do Rio Preto, São Desidério e Barra.
O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explica que as capacitações são direcionadas para empresários de Micro e Pequena Empresas (MPE). “Trata-se do maior evento de educação executiva do Estado. Além do acesso a informação, é uma oportunidade para troca de experiência, ampliar rede de relacionamentos e buscar alternativas para a competitividade do seu negócio”, pontuou.
A programação completa pode ser vista na Loja Virtual do Sebrae Bahia ou através do site, nos quais também é possível realizar as inscrições para as vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari ou pelo telefone (77) 3611-3013.
A Semana de Capacitação Empresarial acontece durante as comemorações de 45 anos da instituição, com uma programação intensiva, mais de 340 eventos, entre palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras. No Oeste, conta com a parceria da Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras (AJEB), Associação Comercial e Empresarial de LEM, prefeituras municipais e Câmaras de Dirigentes Lojistas de Barreiras, Ibotirama, Serra do Ramalho, Pratinga, São Desidério, Luís Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa, Formosa do Rio Preto, Santana, Barra, Santa Maria da Vitória e Correntina.