As ações dos servidores públicos de Barreiras na busca de discutir junto com o executivo as mudanças no estatuto da categoria vem variando conforme o andamento do processo, já tivemos ocupação do prédio da câmara, apitaços , caminhadas, protestos na visita do governador agora os servidores deram um abraço literalmente nos vereadores que vão decidir o destino dos dois processos, esse abraço simboliza na nossa opinião que mais uma vez os servidores querem um diálogo com o legislativo e executivo, vamos esperar qual cenas dos próximos capítulos dessa novela que teve imagens inéditas na vida política de Barreiras.
Segue texto encaminhado pela ASCOM do sindsemb.
Servidores e Sindicatos estiveram nesta tarde de terça-feira (01) promovendo um abraço simbólico na Câmara de Vereadores de Barreiras. Organizado pelo Sindsemb, Sinprofe e Sind-Acs com apoio de instituições evangélicas, o evento teve como objetivo sensibilizar os vereadores e gestão municipal para a situação do funcionalismo diante as imposições dos projetos nº 09 e 10, que tramita na Casa.
Durante o encontro, os pastores Ferrara e John Kennedy fizeram um culto religioso emanando preces e positividade em prol dos legisladores, pedindo que olhem com sensibilidade a causa social e que busquem medidas que auxiliem os servidores que são pais e mães de família. Os servidores também pediram que o governo municipal retirem os projetos da pauta de votação, e abra diálogo com os sindicatos, para que as mudanças ocorram de forma coerente e participativa.
“Esse abraço na Câmara simboliza mais que um ato religioso, mas sim um apelo para que nossos vereadores nesse momento de angústia de todos servidores e professores municipais, possam representar nossos interesses e não votem nesse projeto da forma que foi enviado a Câmara. Olhem para o funcionalismo público e não retirem nossos direitos, que foram conquistados com muito suor e luta”, disse a presidente do Sindsemb, Carmelia da Mata.
Os trabalhos legislativos seriam iniciados ontem, mas a mesa diretora decretou ponto facultativo.