A presidente do Sindsemb Carmélia da Mata, assessoria jurídica e comissão de servidores de saúde se reuniram nesta quinta-feira (02), com a equipe da administração municipal para apresentar e discutir demandas dos servidores da saúde.
Na sala de reuniões estiveram presentes a secretária de administração Adriana Marmori, o secretário da Fazenda Marcelo Abreu, o secretário de saúde Tiê Araujo, o procurador adjunto Dr. Bruno Almeida e coordenação do Recursos Humanos.
A reunião teve início às 11h, e durante o diálogo foi apresentado as dificuldades que a nova gestão enfrentou nos primeiros dias, com a necessidade de implantar o novo programa no RH e outras dificuldades no setor, motivos que podem ter ocasionado a retirada da gratificação dos motoristas de PSF´s, adicional noturno dos servidores da saúde, horas extras vinculadas/ não vinculadas e regime plantonista.
Segundo Carmélia da Mata, os servidores da saúde foram surpreendidos ao receberem o pagamento, constatando a falta de horas extras e adicional noturno.
“A melhor forma de resolver é dialogando. Entendemos que esses primeiros meses são de adequações, por isso estamos aqui representando nossos servidores, que precisam de um posicionamento do município sobre o corte dessas gratificações”, disse Carmélia.
A secretária Adriana Marmori garantiu que a folha da saúde estará sendo reavaliada até o dia 10 de fevereiro, e que no dia 13 estará apresentando um plano de correções. Ainda disse que até a próxima semana estará formalizando a situação dos profissionais vinculados aos PSF´s e PAC´s.
“ Não temos intenção de prejudicar nossos servidores. Com a mudança do programa, acreditamos que deve ter ocorrido alguma falha no lançamento das gratificações. Mas a coordenação de Recursos Humanos já está reavaliando a folha, e até o dia 10 teremos um panorama da situação. Na próxima reunião, já poderemos apresentar um balanço e as medidas que serão tomadas para sanar o problema”, garantiu a secretária.
A próxima reunião foi agendada para o dia 13 de fevereiro, em consenso com a comissão dos servidores de saúde e Sindsemb.  

Comentário desabilitado.