Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 afirmam que, ao fazer a inscrição, o boleto de pagamento da taxa de R$ 85 não está sendo gerado pelo sistema. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o grande volume de acessos simultâneos ao site da prova provocou lentidão.

Ele orienta que os estudantes entrem novamente na página do participante, porque o problema “já está solucionado”. Aqueles que não conseguirem, ainda assim, acessar o boleto devem ligar para 0800 616161 (chamadas de telefone fixo) ou entrar no site faleconosco-mec-cube.call.inf.br.

Apesar de o ministro dizer que a falha está resolvida, candidatos ainda se queixam nas redes sociais, nesta sexta (15):

O boleto vence no dia 28 de maio, quando encerra o prazo de pagamento da taxa.

No último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na noite de quinta-feira (14), 2.693.753 se inscreveram para o modelo impresso e 95.626, para o digital.

Inscrições

Para participar do exame, seja do impresso ou do digital (inédito), os alunos devem entrar no site no site https://enem.inep.gov.br/ até o dia 22 de maio e informar o número do CPF e do RG. Será criada uma senha de acesso que também permitirá verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato.

Além disso, é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos para receber os comunicados do Inep.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.