No segundo dia das operações de salvamento na caverna Tham Luang, na Tailândia, mais quatro meninos foram resgatados, somando oito até o momento nesta segunda-feira (9). Mais quatro meninos e o seu treinador ainda permanecem na cavidade subterrânea, onde entraram no dia 23 de junho.
Inicialmente, o governo tinha previsto a retirada de três meninos neste segundo dia de resgate, mas, com base no sucesso da operação do domingo, mais quatro foram trazidos à superfície nesta segunda. As autoridades informaram que vão precisar dar uma parada na operação para troca de tanques de oxigênio.
No entorno da montanha, ambulâncias e helicópteros esperam pelos garotos. No domingo, após voltar à superfície os meninos foram para um hospital improvisado, montado perto da gruta, onde passaram pelos primeiros exames físicos. Depois, seguiram para o hospital da província de Chiang Rai.
Bom estado de saúde
Os quatro primeiros resgatados chegaram à superfície em segurança e em bom estado de saúde. Eles foram levados para o hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna, onde permanecem internados em quarentena para evitar possíveis infecções. As autoridades estudam liberar a visita dos pais, segundo a CNN. Os garotos estavam com fome e pediram para comer um prato à base de arroz.
A BBC informou que o 5º menino resgatado também já está no hospital e passa bem, mas ainda não há informação sobre o estado de saúde dos outros três. Os nomes dos meninos não foram divulgados oficialmente.