Um turista brasileiro morreu nesta quarta-feira (2) nas proximidades da cidade de Ushuaia, na Argentina, após um bloco de gelo se romper do teto de uma caverna e atingir seu corpo. O acidente aconteceu em uma área de acesso proibido conhecida como “Cueva de Jimbo”, ou Caverna de Gelo, dentro do parque nacional da Terra do Fogo.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o grupo avança para o interior da caverna. É possível ver um enorme pedaço de gelo caindo antes da pessoa que gravava o vídeo começar a correr. As imagens também mostram uma placa onde se lê: “Alerta. Não entre.”

A Comissão de Auxílio de Ushuaia, um grupo civil dedicado a resgates na região, publicou um comunicado nas redes sociais alertando que “o acesso a esta caverna é proibido devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna, situação que está indicada no outdoor perto da caverna.”

Segundo relato postado no Instagram, o grupo civil disse que recebeu o pedido de resgate por volta das 16h de um turista que sofreu um traumatismo grave na cabeça. A brigada foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já foi encontrada sem vida. Após uma operação de mais de 6 horas, os socorristas desceram o corpo e os outros turistas até uma base de operações.

Responsáveis pelo resgate conversaram com o g1 e disseram que a Justiça da Argentina está conduzindo uma investigação sobre o acidente. Por esse motivo, não puderam fornecer a identidade da vítima, apenas disseram que é um brasileiro de 37 anos que estava de férias no país.

A guarda nacional da Argentina informou que ele viajava sozinho pelo país e que morava em uma kombi em um acampamento municipal.

Fonte//G1

Comentário desabilitado.