Os vereadores votaram e aprovaram ontem,16, o projeto de lei que trata sobre o reajuste salarial dos servidores de Barreiras. Foi aprovado em unanimidade o reajuste concedido pelo governo municipal de 6% aos servidores, que será incorporado aos salários em duas vezes, sendo a primeira parcela de 3% liberada para a folha do mês de maio.
A proposta do prefeito Zito Barbosa foi protocolada na Câmara Municipal com o consentimento da categoria, que deliberou positivamente a proposta do governo municipal. Todo esse processo foi reforçado pelo comprometimento do SINDSEMB e Sind- Acs, que durante as mesas de negociações representaram a categoria, expondo a importância do servidor, o serviço público e buscando diálogo diante o posicionamento da gestão municipal.
“Mais uma etapa vencida. Todos sabem da nossa luta, nossa participação, diálogo e busca permanente para representar a categoria de servidores. Passamos por cima de muitas situações difíceis, digo até por questões políticas e pessoais, mas fizemos isso, porque temos certeza do nosso compromisso sindical com os nossos filiados e todos os servidores públicos de Barreiras. Esse é nosso propósito”, disse a presidente Carmélia.
Segundo Carmélia, a postura e luta pelos direitos dos servidores é contínua. “Agora as nossas demandas são pertinentes a reformulação do plano de cargo e salários, e principalmente por boas condições nos postos de trabalho. Já protocolamos solicitação de vigilância e segurança para unidades de saúde e educação”, finalizou a presidente. 

Comentário desabilitado.