A cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia, passa a contar, a partir desta segunda-feira (6), com voos diários entre Salvador. Com o anúncio da operação regional, feita pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante cerimônia no Aeroporto Internacional de Salvador, os passageiros poderão realizar viagens com duração de até 2h10 para o Oeste Baiano.
“Fizemos uma parceria com a Azul e o Governo Federal para estimular os voos dentro do Brasil, através do ‘Conheça o Brasil Voando’ e, hoje, estamos consolidando, dentro da Bahia, novos voos, criando uma cultura de voo dentro do nosso próprio estado”, explicou o governador Jerônimo Rodrigues sobre os projetos que norteiam o setor.
As aeronaves, operadas pela Azul Linhas Aéreas, terão capacidade para 70 passageiros. Os voos Salvador-Barreiras serão diários, com partidas de Salvador às 14h e de Barreiras às 11h15. O secretário de turismo, Maurício Bacelar, enfatiza que a ampliação da malha aérea consolida a Bahia como um destino turístico mais acessível, conectando a capital a regiões mais distantes através das rodovias, como o Oeste.
“Barreiras já tem outros voos nacionais e essa conectividade aérea é fundamental para o turismo. No momento em que a gente melhora a conectividade, damos facilidade e rapidez no acesso, incrementamos fluxo no turístico e vemos um reflexo, também, na geração de emprego e renda no nosso estado”, complementou o titular da pasta, se referindo também ao agronegócio, segmento forte em Barreiras.
A Azul Linhas Aéreas opera 160 voos domésticos, no Brasil, e voos internacionais para os Estados Unidos, Portugal, Uruguai e Argentina.
Texto//Milena Fahel – Fotos//Wuiga Rubini
Sem comentário