A 18ª edição da Bahia Farm Show (BFS), que acontece entre 11 e 15 de junho em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste, promete reunir o que há de mais moderno em tecnologia agrícola. A expectativa é alta para 434 empresas participantes, que serão distribuídas na área externa e em três galpões cobertos do complexo e vão representar cerca de mil marcas. Nesta quarta-feira (5), a mega estrutura está em fase de montagem.
Devido ao sucesso do segundo mais importante evento do agronegócio brasileiro nos últimos anos, 100% dos espaços já estavam comercializados há mais de dois meses. “Temos mais de 200 empresas na fila de espera, o que reforça o reconhecimento do setor agrícola em relação à nossa feira”, afirma o presidente da BFS, Odacil Ranz.
Durante cinco dias, serão vendidos maquinários e equipamentos agrícolas, defensivos e pulverizadores, fertilizantes, aviões, tratores e outros veículos, irrigadores, drones, além de softwares e equipamentos de informação em tempo real, e muito mais.
Também estarão presentes na BFS bancos e agentes financeiros, para permitir crédito com juros e condições facilitadas para compras. A expectativa é de que sejam movimentados mais de R$ 8 bilhões em negócios, superando o volume atingido em 2023.
A Royal FIC, que há 27 anos comercializa combustíveis, vai participar da feira pela primeira vez. Com forte apoio da tecnologia e da automação de processos, a Royal FIC apresentará a nova base em Luís Eduardo Magalhães (LEM), primeira própria e sexto local de distribuição na região Nordeste. Em escala nacional, já são 29 pontos espalhados pelo país, atendendo mais de dois mil municípios.
Há dez anos dedicada à gestão estratégica de empresas do oeste da Bahia, a Destaque Consultoria também vai estrear na BFS, celebrando a implantação da sua filial em Luís Eduardo Magalhães, com o projeto “Destaque Agro”.
“Estamos ainda mais envolvidos em proporcionar uma melhor gestão de fazendas e empresas do setor, e estaremos na feira agrícola para apresentar esse novo momento. Acreditamos que os empreendedores precisam de suporte sério e qualificado para gerenciar os seus negócios, sem erros ou prejuízos na área financeira, gestão de pessoas, processos, licenciamento ambiental e planejamento sucessório patrimonial”, disse a CEO da companhia, Cristina Marçal.
Fonte//G1