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Nesta sexta-feira (17), a Itapemirim Transportes Aéreos, também chamada de ITA, anunciou que suspendeu “temporariamente” todas as operações em pleno fim de ano. Desta forma, todos os voos foram cancelados para ser realizada uma “reestruturação interna”.
Fernando Capez diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Fundação Procon-SP) informou que a empresa “certamente” será notificada na segunda-feira (20) por cancelar os voos sem avisar os passageiros na semana que antecede as festas de fim de ano.
Nesta sexta, os passageiros relataram que só souberam da paralisação do serviço no aeroporto, pouco antes de embarcarem.
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a Itapemirim deve prestar imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunicar individualmente sobre cancelamento de voos e reacomodações. Além disso, deve garantir o reembolso das passagens aéreas comercializadas.
A empresa tinha 513 voos programados entre esta sexta-feira e 31 de dezembro, segundo pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
*G1