Um dos carros mais queridos do mundo, o civic já está com sua versão 2020 pronta e a seu dispor na Luz Autos. As novidades do novo Civic, começam pelo para-choque frontal que foi redesenhado, ganhando linhas mais horizontais. No para-choque traseiro, foi adicionado um friso cromado inferior. Nas laterais, há apenas novas rodas. O interior ganhou novos revestimentos e apliques metalizados. E só.
Com a chegada do Civic LX, a configuração Sport passa a ocupar, a partir da linha 2020, um patamar superior. Ela traz, além dos itens da LX, aerofólio traseiro, sistema de acendimento automático dos faróis e central multimídia com tela de sete polegadas. A partir de agora, ela também passa a ser oferecida unicamente com câmbio CVT. Ele vem acoplado ao conhecido motor 2.0 flex, capaz de render, com gasolina, 150 cv de potência e 19,3 kgfm de torque. Com etanol, são 155 cv e 19,5 kgfm.
A má notícia é que, assim sendo, o sedã abandonou de vez a transmissão manual: ela não é mais oferecida em versão alguma. Segundo a Honda, isso ocorreu devido à baixa demanda do consumidor.
Mais equipamentos
A versão Touring permanece ocupando a posição de top de linha. Ela ainda é a única equipada com motor 1.5 turbo, mas também não recebeu alterações na parte mecânica. Isso significa que não foi dessa vez que a Honda decidiu adotar tecnologia flex em seu propulsor sobrealimentado: ele segue consumindo somente gasolina, com a qual desenvolve 173 cv e 22,4 kgfm.
Entretanto, assim como as demais versões do Civic 2020, a Touring incorporou equipamentos. Agora, dispõe de 10 alto-falantes, carregador de celular por indução, ajuste lombar elétrico do banco do motorista e câmeras nos retrovisores externos, que projetam imagens das laterais do veículo na tela da central multimídia quando o condutor aciona as setas.