Neste domingo (03), a Guarnição do PETO encontrava-se em rondas na zona rural de Santa Rita de Cássia, quando recebeu a informação a respeito de uma pequeno plantio caseiro de maconha nas imediações do Assentamento Rio Preto.

De posse da informação, a equipe do PETO em conjunto com a GU do 3º PEL e prepostos da Polícia Civil deslocaram até o local indicado, onde encontraram, na área externa de uma residência, um pequeno pé de maconha, sendo o proprietário identificado. Realizadas buscas no perímetro, foram encontradas 4 espingardas, sendo 2 artesanais, uma cal. 36 e outra cal. 32.

No local, ainda foi encontrado um revólver cal. 32 municiado, porções de maconha, cocaína e crack, além de balança de precisão e a quantia de R$520. Foram verificados também indicíos de crime ambiental, diante da presença de apetrechos para caça predatória, além de uma moto-serra.

Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia.

Foram apreendidos na ação: 1 pé de maconha; 4 espingardas, sendo 2 (duas) artesanais e 2 (duas) cartucheiras cal. 36 e cal. 32; 1 revólver cal. 32 com 6 munições intactas de calibre 32; 5 munições de cal. 22; 4 munições de cal. 32 deflagradas; 5 munições intactas de cal. 36; 2 trouxinhas de maconha; 1 porção de aproximadamente 100g de maconha; 1 porção de 14g de maconha; 5 trouxinhas de cocaína; 8 pedrinhas de crack; 1 coldre de cintura; R$520 em moeda corrente; pólvora, chumbo, espoletas e apetrechos para caça predatória.

Fonte//86ª CIPM

Comentário desabilitado.