Foram enterrados neste domingo (26) os corpos dois homens mortos a tiros na madrugada do mesmo dia durante a festa tradicional na Vila Santana, na cidade de Cotegipe. Iago dos Santos da Silva, 23 anos e Antônio Carlos Marçal de Moreira (foto), de 32 anos, cantor sertanejo conhecido como Tony Matos, foram executados com cinco tiros.
De acordo a 84ª Companhia da Polícia Militar, o suposto autor do crime abandonou o veículo e fugiu ao atravessar um riacho. Policiais realizaram rondas na área, porém, sem êxito. A polícia procura os primos Iron Matos de Paiva e Alex de Matos Gomes, conhecido como Leo, como os possíveis autores do crime.
Em diligencia, foram encontradas drogas na casa de um dos suspeitos, que são considerados foragidos. A polícia ainda investiga a motivação do crime.
Iago era filho de cantor assassinado em 2015
Iago era filho do cantor Marcelo da Silva, conhecido por Marcelo Cigano, que foi assassinado por envolvimento com agiotagem em 22 de julho de 2015. O cantor Marcelo Cigano, foi executado com disparos de arma de fogo dentro de um mercadinho, no centro da cidade de Cotegipe.
O autor dos tiros, Valdenito Rodrigues de Oliveira e seu comparsa Edimar Bertolino dos Santos, teriam sido contratados por um cigano não identificado. A Polícia Civil informou que o crime está relacionado com agiotagem e acerto de contas pela morte do cigano Adarlan Silva Brito, conhecido por Rogê, morto no mês de abril no mesmo ano em Ibotirama.
Populares comentaram que o músico Marcelo era muito querido em Cotegipe, onde morava há vários anos e era um dos líderes de seu povo na região e primo do cigano Rogê.