Foto//reprodução
Na manhã deste domingo (25), um homem suspeito de envolvimento na morte do empresário Paulo Grendene foi preso em Barreiras. Ele é o sexto suspeito preso na Operação Bandeirantes, que investiga a morte do agricultor, que aconteceu em junho deste ano.
Na última quarta-feira (21), a Operação cumpriu onze mandados de busca e apreensão, em três cidades o oeste da Bahia onde foram presos três policiais militares e dois empresários. A ação é um desdobramento da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças judiciais e grilagem de terras envolvendo a cúpula do Judiciário na Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso é um empresário e estava foragido. A polícia informou ainda que ele possui informações relevantes sobre a morte de Paulo Grendene, mas não deu maiores detalhes.
O suspeito vai prestar depoimento na sede da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Barreiras, onde vai permanecer custodiado. As diligências referentes a esse caso devem continuar.