Como prometido pelo advogado, a menor de 17 anos acusada de matar uma idosa a facadas em Barreiras foi apresentada à justiça nesta segunda-feira (27). A menor, após a audiência, foi sentenciada à medida socioeducativa de internação e terá que ser encaminhada para Salvador para cumpri-la.
A equipe da Delegacia de Homicídios conduziu e fez a escolta da menor até o Complexo Policial, onde aguardará a transferência. O caso é dado como encerrado.
Relembre o caso
No último dia 16, o corpo de Enedina Francisca de Oliveira, de 87 anos, foi encontrado com perfurações de faca no bairro Santa Luzia, em Barreiras. A menor foi apontada como a principal suspeita do crime e desde então a polícia procura por ela.
A motivação do crime deve-se ao fato da vítima ter descoberto que a menor estaria praticando pequenos furtos em sua casa. Enedina teria dito para a suspeita que todos saberiam que ela era ladra, daí não iria conseguir trabalho em lugar nenhum.
Na sexta-feira (24), a equipe da Delegacia de Homicídios diligenciou junto ao Juízo da Vara da Infância e da Juventude, bem como no Ministério Público, logrando êxito em sair com o mandado de busca e apreensão da menor. O advogado da menor procurou a justiça e se comprometeu apresentar a menor infratora nesta segunda-feira (27), diretamente na audiência.