Durante fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde da última sexta-feira (16), na BR-020, trecho de Luís Eduardo Magalhães, um condutor  de um veículo bitrem tanque foi detido por estar embriagado. Durante a abordagem,  os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório ao motorista e perceberam visíveis sinais de embriaguez.

Diante da suspeita, foi solicitado um teste de teor alcoólico ao motorista. O teste realizado revelou um teor de 0.90 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Além do grave problema da embriaguez ao volante, a situação se torna ainda mais alarmante ao considerar que o veículo é um bitrem tanque, utilizado comumente no transporte de cargas perigosas, como combustíveis. Esses veículos, de dimensões gigantes, quando envolvidos em acidentes, podem causar óbitos, explosões, interdições de rodovias e prejuízos ambientais significativos.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de “Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante”.  O homem foi encaminhado para Polícia Civil do local para formalização dos procedimentos cabíveis.

Fonte//PRF

Comentário desabilitado.