Nesta quarta-feira (05), a Polícia Federal deflagrou a Operação São Nicolau, com o objetivo de investigar crimes de violação de vulnerabilidade, produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, em Barreiras e São Desidério.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades, expedidos pela Justiça Federal em Barreiras, para obtenção de elementos complementares de prova.

Um homem foi preso em Barreiras, acusado dos crimes de violação de vulnerabilidade, produção, armazenamento e compartilhamento pela internet de cenas contendo registros de abusos sexuais na face de crianças e adolescentes.

As considerações apontaram que o material pornográfico infantojuvenil era compartilhado através de redes sociais, envolvendo pessoas de diversas nacionalidades. Usando técnicas especializadas, um investigado brasileiro foi identificado como responsável por compartilhamentos e disponibilização dessas imagens e vídeos em plataformas de mídia social.

Durante as diligências, os exames iniciais revelaram o armazenamento em aparelhos eletrônicos de vasto conteúdo de imagens e vídeos relacionados à exploração sexual infantil, o que esteve na prisão em flagrante do suspeito.

Comentário desabilitado.